O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, fez contato com o Governo de Minas Gerais para prestar solidariedade ao povo mineiro e aos moradores da cidade de Brumadinho, atingidos pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração nesta sexta-feira (25).
Casagrande colocou o governo do Estado à disposição, em relação a máquinas, equipamentos e pessoal, para auxiliar as autoridades mineiras nos trabalhos de resgate a vítimas e de recuperação da cidade.
O governador enfatizou a ligação entre os dois Estados e seus cidadãos. Casagrande falou com o secretário-geral de Governo do Estado de Minas Gerais, Igor Mascarenha Neto. O governador mineiro Romeu Zema está em viagem e não foi localizado.
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Fabrício Machado, que preside o Comitê estadual de Bacias Hidrográficas, irá se manifestar sobre o ocorrido.
Confira a nota de Casagrande à imprensa
“Fiquei muito comovido com mais essa tragédia que atingiu o povo mineiro. Além dos prejuízos ao meio ambiente, o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, afetou várias comunidades locais, levando tristeza a seus moradores. Em contato com o Governo de Minas Gerais, prestei, em nome dos capixabas, nossa solidariedade e coloquei nosso Governo à disposição, para ajudar no que for preciso.”