O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), esteve reunido, nesta quinta-feira (04), com o ´Príncipe Charles, herdeiro do trono do Reino Unido. Casagrande e outros governadores brasileiros estão em Glasgow, na Escócia, onde participam da 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP26).
Casagrande aproveitou o encontro com Charles para lembrar da visita que o membro da Família Real fez ao Espírito Santo há 30 anos.
“Em 1991, o Príncipe Charles visitou o Espírito Santo e, na ocasião, fez o plantio de um muda de pau-brasil, no município de Aracruz. Hoje, em nosso encontro, em Glasgow, fiz questão de mostrá-lo a foto atual da Árvore”, lembrou o governador capixaba, em uma postagem no Instagram.
A reunião com o herdeiro do trono britânico foi a última agenda de Casagrande na COP26. Como antecipou a jornalista Fabiana Tostes, da coluna De Olho No Poder, o objetivo do encontro foi debater sobre iniciativas e investimentos em programas que têm como objetivo zerar a emissão de carbono.
Nas redes sociais, Casagrande destacou que, durante a reunião, foi apresentado a Charles o Consórcio Brasil Verde, do qual o governador capixaba é o presidente. O consórcio é uma iniciativa interestadual e foi criado para lidar com as questões do meio ambiente, buscando combater os problemas decorrentes da mudança climática.
Ainda segundo Casagrande, durante o encontro foi falado sobre a importância do apoio público e privado para a atuação dos governos subnacionais nas políticas de redução de emissão de carbono.
LEIA TAMBÉM:
>> COP-26: Estados devem criar até 2022 plano para acabar com poluição de carbono em 2050
>> COP 26: Economia de baixo carbono levará desenvolvimento e geração de empregos, diz Casagrande na Escócia
>> COP-26: Casagrande propõe criação de planos estaduais para redução de emissões de carbono