O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), participará da reunião da Executiva Nacional do PSB para a escolha do substituto do ex-candidato Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo, na última quarta-feira (13). A reunião do partido será realizada na próxima quarta-feira (20), em Brasília.
Casagrande, que é secretário-geral nacional do PSB, também esteve em Recife, no último domingo (17), onde acompanhou a missa de funeral do ex-candidato. Desde que soube da morte do colega de partido, o governador suspendeu a agenda de campanha à reeleição. As atividades só foram retomadas nesta segunda-feira (18).
Em nota oficial, o PSB informa que o primeiro nome a ser consultado será de Renata Campos, viúva do ex-candidato, e logo depois o da vice, Marina Silva. No último sábado (16), Marina confirmou que aceita substituir a vaga de Campos, e autorizou consultas ao partido.
Despedida
A morte de Eduardo Campos comoveu milhares de pessoas em todo o país. No último domingo (17), cerca de 100 mil pessoas, segundo cálculos do governo de Pernambuco, acompanharam no Recife, a cerimônia de despedida do ex-candidato. O velório, aberto ao público, foi tomado por manifestações eleitorais.