Política

Casagrande vota em Vitória e fala sobre reunificar a população: 'já estou trabalhando para isso'

O governador eleito no Espírito Santo chegou pontualmente às 11h, acompanhando da esposa, Maria Virgínia e do senador eleito, Marcos do Val

Casagrande vota em Vitória e fala sobre reunificar a população: 'já estou trabalhando para isso'
Foto: Breno Ribeiro

O governador eleito no Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), votou na manhã deste domingo (28), na Escola São Domingos, em Bento Ferreira, Vitória. Ele chegou pontualmente às 11h, acompanhando de esposa,  Maria Virgínia e do senador eleito, Marcos do Val, e não encontrou dificuldades em sua zona eleitoral.

Em breve entrevista à imprensa, o governador eleito destacou que tem como missão trabalhar para reunificar os brasileiros e distanciar a polarização provocada pelas Eleições deste ano. 

“A eleição fortalece a democracia e o que se fará após ela é que pode fragilizar ou fortalecer a democracia. Minha decisão como governador eleito, independente de quem ganhar, é trabalhar muito para reunificar a população brasileira para que a gente distancie essa polarização que aconteceu. Como liderança, já estou trabalhando para que a gente possa fazer isso”, destacou.

Quanto ao voto, Casagrande afirmou que optou pela neutralidade. “No primeiro turno, eu tomei a decisão de apoiar a candidatura de Ciro Gomes. No segundo turno, como governador eleito e respeitoso com os eleitores que votaram em Bolsonaro e Casagrande, em Haddad e Casagrande, me posicionei pela neutralidade. Agora com a responsabilidade de ser o governador de todos os capixabas eu também mantenho a minha posição de equilíbrio para que nós possamos ajudar a construção desse ambiente unificado”, concluiu.