O projeto que prevê a criação do Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória foi apresentado, nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Vitória.
O planejamento do parque teve início há 15 anos para a região de Goiabeiras, ocupando uma área total de 300 mil m2. O investimento total está orçado em R$ 90 milhões.
“Por enquanto está definida a primeira etapa do projeto, que entrará em processo licitatório e culminará com a primeira parte da construção do Centro de Inovação, que abrigará 20 empresas de tecnologia e informação e uma incubadora de empresas”, disse o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), André Gomyde.
O presidente da CDV detalhou a importância do projeto para Vitória, tornando-a uma das mais desenvolvidas em economia do terceiro ciclo (tecnologia e inovação) do Brasil, e garantiu que o projeto não causará problemas de mobilidade urbana, poluição nem impactos negativos na vizinhança.
O projeto contará com a parceria da Prefeitura de Vitória, do governo do Estado, da Universidade Federal do Espírito Santo, do Ifes, da Findes e da Petrobras. O prazo para a conclusão global do parque é de 20 anos.