Embora não assuma oficialmente que tem interesse pela presidência do PSB estadual, o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Ciciliotti (PSB), é um dos cotados para assumir a presidência da sigla quando Macaciel Breda deixar o posto para se dedicar a assuntos eleitorais. Ciciliotti tem dito que respeita a hierarquia partidária e, com isso, defende que o cargo seja ocupado pelo deputado federal Paulo Foletto (PSB), que é primeiro vice-presidente, o que seria bom para o parlamentar, já que vai concorrer à reeleição em 2014. No entanto, pessoas próximas garantem que ele está no páreo, sim.

Confronto

Brincadeira que circula nos bastidores é que Ciciliotti não deixaria a Casa Civil para ocupar um apartamento modesto em Jucutuquara onde é a sede do PSB, mas seu nome está à disposição do partido. Ao que tudo indica, ele, que tem a preferência de Macaciel para substituí-lo, pode voltar a chefiar a legenda e causar uma dor de cabeça para Foletto.

Obstáculo I

A entrada do secretário Estadual de Esporte, Vandinho Leite, no PSB já está causando uma certa preocupação no prefeito Audifax Barcelos (PSB), segundo rumores de bastidores. Nas próximas eleições, o neo-socialista entra na briga por uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Obstáculo II

Só que algumas pombas já temem que os ventos soprem contra Audifax na sua intenção de disputar a reeleição. É que Vandinho tem sua base eleitoral na Serra, chegou a ensaiar uma eventual candidatura no último pleito e dizem que ele ainda não desistiu de ser prefeito.

Filme repetido

A eventual disputa entre Vandinho e Audifax pode trazer à tona uma história que o prefeito conhece muito bem. Quando estava no PDT, o atual chefe do Executivo serrano teve que enfrentar seu então padrinho político, Sérgio Vidigal, em uma briga interna para concorrer a reeleição em 2008. Vidigal acabou vencendo a queda de braço e coube a Audifax sair de cena. Desde então a relação deles nunca mais foi a mesma.

Reforço

Após ser expulso do PV, o deputado estadual Sandro Locutor está de malas prontas para o PPS. Ele alega que tem afinidades com o prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), e que sua filiação vai ser boa para Cariacica. O PPS também já ganhou reforço do vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito.