hartung__86170f91f7Terminou a lua de mel entre o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e a marqueteira Bete Rodrigues. Os dois tinham brigado no passado, mas se reconciliaram para a campanha. No entanto, a relação voltou a ficar conturbada após a contratação do marqueteiro Jorge Oliveira, ex-aliado do prefeito Luciano Rezende (PPS), conforme a Coluna divulgou em primeira mão na última sexta-feira. Com a aquisição, o comitê ficou pequeno demais para os dois e Bete acabou sendo dispensada.

Insatisfeita
Nos bastidores de campanha, a informação que circula é de que não é bom convidar os dois para a mesma festa, já que a marqueteira não pode nem ouvir falar no nome de Hartung. Na Casa Amarela, onde funcionava o “QG de Campanha” de Hartung, ninguém comenta o caso. A relação azedou de novo…

Interatividade
Com a chegada de Jorge, a campanha pretende seguir uma tendência mais virtual, investindo pesado nas redes sociais, o que não é muito o forte de Bete. Enquanto Hartung aderiu às redes sociais recentemente, o governador Renato Casagrande, seu principal adversário, já está no Facebook, Twitter e Instagram antes mesmo de a campanha começar oficialmente.

Gesto da mudança
Quem está perto de fazer o gesto da mudança é o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS). Após declarar apoio à reeleição do governador Renato Casagrande (PPS), ele tem encontro com Hartung nesta terça-feira. Vale lembrar que o PPS é declaradamente aliado do socialista e se Juninho fechar com o ex-governador será mais uma dor de cabeça para o prefeito Luciano Rezende.

Palanque de Dilma
Para reforçar o palanque da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado, o coordenador nacional da campanha da petista desembarca em Vitória nesta terça-feira e fica até o dia seguinte. Ele vem discutir com o comitê capixaba estratégias para aumentar a popularidade de Dilma em terras capixabas.

Clima tenso
A disputa eleitoral já deu o tom no primeiro encontro dos deputados estaduais após o recesso na Assembleia Legislativa. A deputada Janete de Sá (PMN) ficou revoltada com o colega Marcelo Santos (PMDB) após ter tido sua subemenda reprovada no projeto que beneficia os municípios de Itarana e Itaguaçu com a criação de comarcas. Exaltada, a parlamentar disse que a recusa teve interesse eleitoreiro. Os dois, que disputam eleição, tem reduto eleitoral em Cariacica.