Em meio à recente onda de violência no Estado, com números alarmantes de assassinatos, latrocínios, assaltos e troca de tiros, o deputado federal César Colnago (PSDB) fez um desabafo e pediu mais ações para conter a criminalidade. O tucano apresentou dados do mapa da violência e ainda informações que colocam o Espírito Santo como líder do ranking em crimes contra a mulher, jovens e negros. O parlamentar lembrou ainda que a ação do crime organizado, lavagem de dinheiro tem dado ao Estado a “aparência de terra sem lei”.

Mais críticas
Segundo Colnago, é preciso combater veementemente o crime organizado que ainda atua no Estado. O tucano defendeu mais organização das autoridades, principalmente do Governo Federal, para que sejam cumpridas metas para garantir à população mais segurança.

Caos
Para o parlamentar, é fundamental que Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Governo do Estado e gestões municipais acabem com a situação dramática que vive o Espírito Santo. Não está fácil…

Jeitinho brasileiro
Mesmo com a regulamentação de duas sessões solenes por ano para cada deputado, alguns parlamentares estão dando um jeitinho brasileiro para realizar mais sessões que o permitido. Primeiro eles pegavam dos colegas que não usavam. Agora estão inovando.

Jeitinho brasileiro II
Como as sessões especiais não têm limites, muitos estão “maquiando” essas solenidades para poder destacar determinados setores da sociedade. No final do encontro encerram entregando as homenagens. Pode isso, presidente?

Mão de obra
Lugar de criança, como todos sabem, é na escola. Baseado nisso, o procurador do Ministério do Trabalho, Estanislau Tallon Bozi, participou do Seminário “Orientações aos Novos Prefeitos” promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCES). No encontro, pediu aos novos chefes de Executivos empenho para combater o trabalho infantil em seus respectivos município.