Não é de hoje que o município de Cariacica reivindica representação na Câmara dos Deputados, em Brasília. Mas chegou a hora dos cariaciquenses serem representados no Congresso, tudo bem que é por pouco tempo. É que o secretário de Coordenação Política de Vitória, José Roberto Dudé (PT), deixa o cargo para assumir a vaga deixada pela deputada federal Iriny Lopes (PT), indicada para a Secretaria Especial da Mulher do Governo Federal. Dudé já deixou o cargo nesta terça-feira (4) para ficar 30 dias na função.

Expectativa

Dudé toma posse nesta quarta-feira (5) e, apesar do pouco tempo que irá ficar na Câmara, quer ajudar o Estado nos principais problemas enfrentados pelos capixabas, como obras de ampliação do aeroporto de Vitória, duplicação das BR-262 e BR-101 e dragagem do Porto de Vitória.

Desabrigados

O novo deputado quer ainda trabalhar para ajudar os municípios que sofreram com as enchentes do final do ano passado. Ele disse que já recebeu vários pedidos de prefeitos e prometeu atuar na interlocução, junto com a bancada, para auxílio aos que ficaram desabrigados ou desalojados.

Retorno

Dudé afirma que vai deixar a prefeitura de Vitória apenas para assumir o cargo, mas que pretende voltar para o executivo assim que cumprir seu mandato. A decisão de ele retornar ou não, segundo ele, vai caber ao prefeito João Coser (PT).

Sumiço

A rádio corredor da Assembleia Legislativa informa que tem deputado eleito querendo fazer um levantamento das compras feitas pela Casa nos últimos dois anos. O motivo da auditoria é que equipamentos que teriam sido comprados com dinheiro público não estariam dentro do Legislativo.

Gastos

O deputado Sérgio Borges (PMDB) mandou o pessoal que trabalha em seu gabinete cortar gastos durante o ano de 2010. Com o esforço, o peemedebista garante que conseguiu economizar mais de R$ 25 mil da cota de R$ 93 mil que tem direito anualmente. A ideia é continuar enxugando as despesas com combustível, telefone e diárias.