Casagrande cola em Luciano para enfrentar grupo de Hartung

luciano casagrandeDurante a semana, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), anunciou a entrada do ex-secretário de Educação Haroldo Corrêa na administração. Ele, forte aliado do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), representou uma aproximação do PMDB com o prefeito. Não deve ser mera coincidência o fato de o governador Renato Casagrande (PSB) aparecer cada vez mais junto com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS). Até em inauguração de praça e ordem de serviço o socialista tem feito questão de marcar presença.

Embora mantenha a postura de que ainda não é o momento de discutir eleição, a candidatura de Casagrande à reeleição está praticamente colocada. Basta observar as movimentações que estão sendo feitas em torno de possíveis alianças, tendo inclusive ganhado o apoio incondicional do próprio Luciano ao seu projeto de continuar comandando o Estado por mais quatro anos.

Caso a possibilidade de Hartung concorrer ao Governo nas próximas eleições se confirme, Casagrande sabe que vai ter trabalho para enfrentá-lo nas urnas. Por outro lado, mostra que está preparando seu terreno para essa eventual disputa ao lado do prefeito de Vitória, que foi um dos poucos a contrariar Hartung e se lançou candidato a prefeito mesmo sem a bênção do seu então padrinho político.

Vale lembrar que na época, na briga pelo comando do Executivo da Capital, Luciano deu a volta por cima e derrotou de virada o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que era o candidato oficial do ex-governador. Com a popularidade em alta e eleito com a bandeira da mudança, o prefeito da Capital passou a ser um importante chamador de votos.

E Casagrande, que abraçou Luciano quando Hartung lhe virou as costas, agora pode colher os frutos dessa parceria, principalmente em um momento em que Hartung ameaça voltar a disputar o Governo. A briga promete ser acirrada, já que com a aproximação de Juninho, o ex-governador tem como aliado o prefeito que teve proporcionalmente a maior quantidade de votos do Brasil.

A briga, nesse caso, não será restrita apenas entre Casagrande e Hartung. Vai ser uma disputa entre Juninho e Luciano, um medidor de forças, já que nos bastidores a informação que circula é de que a relação dos dois prefeitos nunca foi muito amistosa, inclusive, com rixa interna até mesmo para quem assumiria a presidência do partido. Nesse jogo, pelo menos, Luciano saiu na frente. Agora é esperar o final do campeonato.

2 Respostas para “Casagrande cola em Luciano para enfrentar grupo de Hartung

  1. Sr. governador, cuidado, muito cuidado com essa união, o atual prefeito de Vitória está sendo conhecido e chamado de pintor de asfalto, só tem feito lambança, vejam a porcaria feita na Av. Adalberto Simão Nader, tirou ponto de onibus do lugar, pintou o asfalto, alguns moradores berraram, ele mandou voltar o ponto de onibus para antigo luga e toma de pintar asfalto, pintou um montão de bicicletas no asfalto nas travessias pintou tudo de vermelho, o prometido era fazer a ciclovia na área da INFRAERO e não no asfalto, quanto custou isso aos cofres da PMV?, CUIDADO SR. governador, por os moradores do bairro república reclamam por não ter sido asfaltado as ruas esburacadas desdes junho passado e com a chuva pioroiu, o negôcio dele é pintar asfalto. Portanto, ele é o prefeito pintor de asfalto.

  2. “Os políticos são como as fraldas. Devem ser trocados constantemente. E sempre pelo mesmo motivo.”

Comentários estão fechados.