As movimentações em Viana dão a entender que a oposição do município irá se unir para derrotar o atual prefeito, e candidato à reeleição, Gilson Daniel (PV), apontado como o favorito nas pesquisas eleitorais. Na noite dessa sexta-feira (15), o pré-candidato Faustão (PDT), vice-prefeito eleito que rachou posteriormente com o chefe do Executivo, abriu mão de sua candidatura em prol do amigo Demósthenes de Carvalho (PDT), que já foi prefeito da cidade. Mas isso não é só. Os bastidores dão sinais de que uma aliança do PDT com o PMDB, de Solange Lube, deve acontecer em muito breve. Ambas as partes veem a fusão como a única maneira de destronar Gilson, já que ele seria diretamente beneficiado por um maior número de candidatos. Todos os sacrifícios serão bem vistos pela oposição, que deve ser capitaneada por Carlos Lopes (PMDB).
O outro
Já o vereador Moisés dos Aposentados (PMB) segue isolado em sua pré-candidatura, numa chapa única. Não procurou, e nem foi procurado, por nenhum dos dois grupos e se diz uma terceira via. Entretanto, na convenção do partido que será realizada até o fim do mês, tudo pode mudar. Aguardemos…
Mais um fã
Prefeito de Carlos Chagas (MG), Dr. Zezinho disse que a região está abandonada pela gestão Pimentel (PT) e considerou Hartung como exemplo de governador. “E se for mesmo candidato à presidência da República, o que acreditamos ser o melhor para o país, conte com as lideranças de Carlos Chagas”, disse o prefeito sob aplausos de mais de 500 participantes.
Na terra do pão de queijo
Hartung esteve no município para participar de um simpósio de integração entre Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Por lá, defendeu a integração e a diversificação do agronegócio como forma de fortalecer o setor e superar a crise econômica.
Orientação
Lelo Coimbra (PMDB) e o presidente do PMDB de Vitória, Chico Donato, capitanearam na sexta (15) um evento para falar sobre as eleições deste ano, que teve a participação de representantes de 73 municípios do Estado. O partido está com 65 pré-candidatos a prefeito. É muita gente…
Companhia
Amaro Neto (SD) e Marcelos Santos (PMDB) estiveram juntos na noite dessa sexta-feira em Nova Rosa da penha 2, Cariacica. Mais de 300 pessoas compareceram ao evento, que tratou de políticas públicas para as mulheres. O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) também esteve presente, mas ficou meio ofuscado. Muitos parlamentes querem ser vistos com Amaro, e Marcelo Santos é um deles.
Disputado
Na prestação de contas de Hartung na Assembleia, por exemplo, Sandro Locutor (Pros), outro pré-candidato em Cariacica, ficou de conversinha com Amaro Neto por um bom tempo. Depois sumiu e não fez nenhum questionamento ao governador.
Encontro
O senador Ricardo Ferraço (PSDB) estará em Cariacica, na próxima segunda-feira (18), para prestar contas de seu mandato. O evento será às 19h, na sede da Desportiva.
Leia mais sobre o cenário político: