Quadro de Audifax é gravíssimo e pastores pedem oração para o prefeito

O quadro de saúde do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), é gravíssimo, segundo os médicos que acompanham o caso. O prefeito deu entrada no hospital Metropolitano com pneumonia bacteriana. Nos grupos de whatsapp, pastores e amigos pedem oração. A informação da internação só foi confirmada pela assessoria do prefeito no sábado, mas foi na sexta-feira à noite que Audifax chegou até a unidade e foi encaminhado direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Além da pneumonia, o chefe do Executivo da Serra sofre com uma insuficiência respiratória aguda e choque séptico, que é quando a bactéria entra na corrente sanguínea e o paciente pode ter uma infecção generalizada.

Acompanhamento

Neste domingo, o prefeito serrano passa por uma série de exames para acompanhar a evolução do tratamento. Segundo o boletim médico, embora ainda esteja em estado grave ele apresentou uma pequena melhora nas últimas horas.

Oração

Na tarde desde domingo, amigos e familiares se reuniram em frente ao hospital onde Audifax está internado e fizeram uma corrente de oração. De mãos dadas, eles se juntaram para pedir a recuperação do prefeito.

No Planalto I

Embora ainda muito remota, no Palácio Anchieta tem liderança defendendo a indicação do governador Paulo Hartung (PMDB) como candidato à presidência da República em 2018. A possibilidade também já foi ventilada por outros políticos de fora do Estado. Mas por aqui, o que se comenta é que Hartung ainda tem pouca visibilidade nacional.

No planalto II
Para mudar esse cenário, fonte próxima ao governador ressuscita os rumores de que ele pode assumir um ministério no governo do presidente Michel Temer (PMDB) e que seja uma pasta com muita visibilidade. Depois que Ana Paula Vescovi emplacou no Tesouro Nacional, há quem aposte que a Fazenda seria uma boa opção.

No caminho
Na sexta-feira, Hartung participou VI Encontro de Economia do Sudeste e voltou a defender soluções para colocar o país em ordem. À plateia de empresários, disse que diante da situação atual vai demorar “um pouco para colocarmos o Brasil nos trilhos”.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada