O ex-senador Ricardo Ferraço está de volta ao ninho tucano. Ele se filiou ao PSDB e pode ser candidato nas eleições desse ano. Ricardo estava cotado para se filiar ao PP junto com sua família – Theodorico Ferraço e Norma Ayub – e ser um possível pré-candidato na majoritária (vice ou Senado). Mas, segundo o deputado federal Da Vitória (PP), Ricardo já tinha sido convidado e convencido pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.
“O Ricardo me ligou ontem e considerou a construção que fez no PSDB, com Bruno Araújo. Ele já tinha feito esse diálogo para voltar para o PSDB. Ele me ligou, de forma muito tranquila e segura, para justificar. Ao menos pra mim ele tem afirmado não ser candidato nesse ano”, disse Da Vitória.
Ricardo confirmou à coluna “De Olho no Poder” que se filiou ao PSDB e, ao ser questionado se será candidato, fez mistério: “O futuro a Deus pertence” – a frase é quase um lema da família Ferraço.
Em março do ano passado, Ricardo deixou o PSDB para se filiar ao DEM, por convite do seu pai, Theodorico. Ele passou a presidir o partido. Porém, com a formação do União Brasil, Ricardo perdeu o comando da nova legenda para o deputado federal Felipe Rigoni, que também se lançou pré-candidato ao governo do Estado. Ricardo, por não concordar com a candidatura e após perder a presidência, decidiu sair, junto com a família.