O deputado estadual Zé Esmeraldo e o filho, o ex-vice-prefeito de Vitória Sergio Sá, se filiaram na tarde desta terça-feira (29) ao PDT. Esmeraldo será candidato à reeleição e Sérgio vai disputar uma vaga à Câmara Federal. As duas filiações foram abonadas pelo prefeito Sergio Vidigal e pelo presidente do PDT capixaba, Weverson Meireles.
Esmeraldo estava recém-filiado ao União Brasil, mas faz parte do grupo de parlamentares que decidiu deixar a legenda depois da mudança no comando da sigla e após o agora presidente, deputado federal Felipe Rigoni, lançar a pré-candidatura ao governo – Esmeraldo faz parte da base aliada do governador Renato Casagrande e deve apoiar o projeto liderado pelo socialista.
Já Sérgio Sá deixa o partido do governador (PSB), após ter sido vice-prefeito e candidato a prefeito pela sigla. Segundo o presidente do PSB, Alberto Gavini, a ida de Serginho foi combinada. “Foi uma forma de contribuir com esse parceiro nosso, de primeira hora, na composição de sua chapa federal. Como o PSB está com sua chapa montada, pode abrir mão do Sergio Sá para colaborar com o PDT”, disse Gavini.
Ainda hoje o PDT tem conversas com os deputados estaduais Coronel Quintino e Raquel Lessa. A parlamentar se filiou recentemente ao PP, mas pensa em deixar o partido após a entrada do deputado estadual Theodorico Ferraço.