O presidente do PSB capixaba, Alberto Gavini, em entrevista para o programa “De Olho no Poder com Fabi Tostes”, na rádio Jovem Pan News Vitória (90.5 MHz), nesta quinta-feira (14) disse que o governador Renato Casagrande (PSB) já se colocou à disposição do partido para ser candidato à reeleição, mas que só irá tomar a decisão no período da convenção do partido, prevista para o final de julho.
Questionado se Casagrande era ou não candidato à reeleição, Gavini respondeu: “O governador se preocupa nesse momento em continuar fazendo o que precisa ser feito como governador. Ele se coloca à disposição do partido para a reeleição, mas efetivamente vai tomar essa decisão lá na frente, no período eleitoral. Porque é muito ruim antecipar essa decisão, atrapalha o andamento do governo. Mas o partido já conversou com ele, ele se colocou à disposição para o processo de reeleição”.
Sobre o que estaria impedindo o governador de anunciar a pré-candidatura à reeleição, já que outros pré-candidatos já falam abertamente sobre a corrida ao Palácio Anchieta, Gavini disse que é só a questão do tempo. “Não há impeditivo, é uma decisão pessoal dele. Como ele é governador, entende que antecipar o debate político traz prejuízo para ele enquanto governador e para sua equipe também. É uma estratégia adequada para conseguir continuar atuando. O PSB quer que ele seja candidato à reeleição, entendemos que vai acontecer, mas no momento certo”.
O PSB, segundo admitiu Gavini, não tem outro nome para a disputa que não seja o do governador. Ou seja, ou Casagrande é candidato ou Casagrande é candidato. “Não temos outro nome, o nome é o dele (Casagrande)”, disse Gavini.
A entrevista está no ar e vai até às 17 horas. Pode ser acompanhada por aqui.