O Patriota vai apoiar o presidente da Assembleia, Erick Musso (Republicanos), na disputa ao governo do Estado. A declaração de apoio do partido foi feita por meio do seu presidente estadual, o deputado Rafael Favatto.
Num vídeo gravado e divulgado na tarde desta segunda-feira (18), Favatto faz elogios a Erick, pela condução do Legislativo e anuncia a aliança. “Estou aqui não como deputado, mas como presidente do Patriota, anunciando nossa aliança rumo ao governo do Estado”, disse Favatto.
Erick, que já conta com o apoio do PSC e do Agir36, agradeceu a parceria. “Quero agradecer ao Favatto, amigo querido, por estar declarando apoio à nossa pré-candidatura ao governo do Estado”, disse o presidente.
Favatto, embora presida um partido que é de direita e conservador, é alinhado ao governo do Estado e sempre vota a favor das matérias do Palácio Anchieta. O PSB, do governador Renato Casagrande, contava com o Patriota na frente ampla que será liderada por Casagrande.
Em entrevista dada ao programa “De Olho no Poder com Fabi Tostes”, na rádio Jovem Pan News Vitória, o presidente do PSB capixaba, Alberto Gavini, disse que o Patriota estava dividido, mas que tinha a “impressão” de que o partido caminharia com o PSB. “Nós já fomos vice do Favatto na disputa à Prefeitura de Vila Velha”, disse Gavini.
Questionado hoje sobre o anúncio de Favatto, Gavini disse que não tinha sido comunicado pelo deputado: “Não conversou comigo”. Nos bastidores, Erick teria ajudado Favatto a montar a chapa do Patriota. Favatto será candidato a deputado federal.