O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) vai apoiar o presidente da Assembleia, Erick Musso (Republicanos), na disputa ao Senado. A declaração de apoio deve ocorrer na noite de hoje (08), durante um evento em Cariacica.
O partido de Marcelo faz parte da base do governo e negou, na semana passada, legenda a Coronel Ramalho para disputar o mesmo cargo. A justificativa do Podemos foi de que seguiria a “coerência”, uma vez que a chapa do governo escolheu apoiar a senadora Rose de Freitas (MDB) ao Senado. Marcelo era um dos entusiastas da candidatura de Ramalho.
“Tinha um compromisso com o Ramalho, até por sermos do mesmo partido. Mas, com a saída dele, entendo que o melhor caminho para o Espírito Santo é Erick Musso, com quem tenho uma histórica relação política e de amizade, com resultados já entregues à população capixaba à frente da Assembleia Legislativa”, afirmou Marcelo, elogiando o colega de plenário: “Erick é um jovem, com ideias novas, uma visão moderna de gestão e de fazer política”.
A posição de Marcelo, ainda que não seja a do partido, pode escancarar a porta para que outras lideranças do Podemos e dos outros partidos coligados também façam o mesmo, o que pode levar a um racha dentro da chapa.
O PP, em sua convenção, deixou aberta a definição sobre o Senado e algumas lideranças progressistas também já cogitam apoiar Erick, ainda que o partido continue na coligação do governo.