Casagrande define secretário da Fazenda e PGE para o próximo governo

O governador reeleito Renato Casagrande (PSB) anunciou, em seu perfil do Twitter, na tarde desta segunda-feira (12), mais dois nomes que irão compor a próxima gestão, a iniciar no dia 1º de janeiro. No caso, são dois nomes de continuidade, uma vez que eles já fazem parte do governo atual.

“O secretário da Fazenda, Marcelo Altoé, e o procurador-geral do Estado, Jasson Amaral, seguirão conosco na próxima gestão. Nosso principal desafio é tornar o Estado cada vez mais ágil, que seja atrativo, justo e moderno”, escreveu Casagrande.

Doutor em Direito, Altoé está à frente da Sefaz desde agosto do ano passado, quando assumiu no lugar do então secretário Rogélio Pegoretti, que pediu demissão alegando motivos pessoais. Altoé já atuava na gestão como subsecretário de Integridade Governamental e Empresarial da Secretaria de Controle e Transparência (Secont).

Já Amaral é procurador de carreira desde 2010, mestre em Direito Público e assumiu a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) também no ano passado, em abril, com a saída (a pedido) do então procurador-geral Rodrigo de Paula.

Com o anúncio desta tarde, já são cinco nomes confirmados para a nova equipe: Altoé (Fazenda), Amaral (PGE), Emanuela Pedroso (Governo), Álvaro Duboc (Planejamento) e o vice-governador, Ricardo Ferraço, que vai assumir a pasta de Desenvolvimento.

LEIA TAMBÉM:

A fatura das lideranças partidárias por espaço no governo – Parte 1

Parte 2 – A fatura das lideranças partidárias por espaço no governo