Deputado Renzo Vasconcelos recusa convite para secretariado

Renzo Vasconcelos / crédito: Ana Salles/Ales

Numa carta aberta divulgada na tarde desta quinta-feira (29), o deputado estadual Renzo Vasconcelos (PSC) recusou o convite do governador Renato Casagrande (PSB) para ser secretário de Turismo na nova gestão.

Desde o fim da eleição, o deputado – que não conseguiu se eleger a uma cadeira da Câmara Federal por conta da legenda, mesmo tendo alcançado 82.276 votos – era cotado para integrar o time do primeiro escalão. Mas foi deixado por último, juntamente com o PDT.

O governador já anunciou todo o secretariado, faltando preencher apenas duas pastas: a de Turismo e a de Ciência e Tecnologia – que foi pedida pelo PDT conforme a coluna noticiou ontem.

Na carta, Renzo agradece o convite e diz que vai cuidar do lado empresarial, estando à frente de negócios da família como a Unesc e o Hospital e Maternidade São José, e que vai se preparar para a paternidade. “Está chegando a hora de eu conhecer o maior amor do mundo. Em breve, serei pai”.

A coluna apurou, porém, que a pasta de Turismo não agradaria o deputado, que esperava ser contemplado em outros espaços. Turismo é uma das menores secretarias da gestão, com um orçamento de R$ 29 milhões. Só a título de comparação, a Sedurb (Desenvolvimento Urbano) vai tocar R$ 450 milhões dos cofres públicos.

Em conversa com a coluna, ele não disse qual secretaria pleiteava, mas admitiu que o espaço separado para ele foi “um problema”. “Espaço foi um problema sim. Mas irei focar na paternidade e lado empresarial. Amo política e com certeza não abandonarei. Mais para frente, se (o governador) precisar, poderá contar comigo sim”, disse.

A assessoria do governador foi procurada, mas ainda não se manifestou a respeito.

Leia a carta na íntegra:

“Agradeço o convite para fazer parte do secretariado, que me foi feito pelo governador Renato Casagrande, mas neste momento seguirei mantendo minhas responsabilidades na Unesc e no Hospital e Maternidade São José e na Ales, onde permaneço até o fim de janeiro.

Costumo dizer que Deus sempre me deu tudo o que preciso. Coragem pra seguir, fé pra sempre acreditar e amor pra sentir e compartilhar.

E está chegando a hora de eu conhecer o maior amor do mundo. Em breve, serei pai. E quero compartilhar cada minuto dessa experiência divina com minha companheira de vida, Lívia Vasconcelos.

Após cumprir meu mandato de deputado, irei contribuir pontualmente com a política do nosso Estado junto do nosso governador Renato Casagrande, sempre buscando a harmonia, o desenvolvimento e o bem-estar da população”.