O jornalista Jackson Vieira Rangel, que atua em um portal de notícias do Sul do Estado, é um dos alvos da operação da Polícia Federal que cumpre 23 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão no Estado. Jackson foi preso em Cachoeiro de Itapemirim e já deu entrada no sistema prisional. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro e seria transferido para a Penitenciária de Segurança Média 1, em Viana.
A operação, autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) em seis estados. No Espírito Santo, os mandados foram cumpridos em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro. Os alvos são suspeitos de participação e organização de atos antidemocráticos.
A coluna ainda não conseguiu contato com a defesa do jornalista. Assim que houver uma manifestação, esta edição será atualizada.
Além do jornalista, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos deputados Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL) e no gabinete do vereador e futuro presidente da Câmara de Vitória, Armando Fontoura (Podemos). Armandinho também é alvo de mandado de prisão e estaria a caminho da sede da Polícia Federal para se entregar. Os agentes levaram computadores, documentos e celulares.
LEIA TAMBÉM:
Futuro presidente da Câmara de Vitória é alvo de mandado de prisão da PF
URGENTE: Polícia Federal faz busca e apreensão em gabinetes de deputados capixabas