Mesmo debilitado, Meneguelli vai à Assembleia para tomar posse

Crédito: Tiago Alencar

O deputado estadual eleito Sergio Meneguelli (Republicanos), mesmo debilitado após passar por uma cirurgia no intestino, compareceu à Assembleia na manhã desta quarta-feira (01), para tomar posse do mandato.

Meneguelli foi o mais votado na eleição de outubro, conquistando 138.523 votos, mas era dúvida se compareceria à sessão de posse, marcada para as 10 horas de hoje, por conta de sua saúde. Meneguelli passou por uma cirurgia de diverticulite.

Ele deu entrada no último dia 17 com fortes dores abdominais e no dia 18 passou pelo procedimento cirúrgico. Conforme a coluna explicou, Meneguelli teria 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias, para tomar posse, segundo o Regimento Interno.

Assim que chegou à Assembleia, de cadeira de rodas, o deputado foi acomodado na Mesa das Autoridades. Ele fez o juramento sentado, evitando levantar e fazer movimentos bruscos. Segundo sua assessoria, ele passou por uma avaliação médica ontem que o liberou para participar da posse, mas evitando andar e ficar de pé.

LEIA TAMBÉM:

O que acontece se Meneguelli não tomar posse no dia 1º?