Bombou no Parlamento: Deputado capixaba emagrece 19 quilos em 2 meses com Ozempic

Callegari na posse, em 1º de fevereiro, e na semana passada: 19 quilos a menos

O deputado estadual Wellington Callegari (PL) chamou a atenção dos pares na sessão desta terça-feira (16) e não foi pelos discursos eloquentes e nem pelo seu ímpeto atuando na oposição.

O deputado de primeiro mandato foi elogiado – até pelo presidente da Casa, Marcelo Santos (Podemos) – pela boa forma. Na sessão, teve deputado que brincou: “Quem é essa pessoa?”

Em dois meses, Callegari emagreceu 19 quilos. Apareceu hoje na sessão bem mais esbelto e usando número menor de terno – saiu do manequim 56 para 50 e, nas outras peças, do GG para o M. “Minhas roupas estão todas largas, todas folgadas. Estou numa fase de adaptação”, disse o deputado à coluna De Olho no Poder.

O segredo da boa forma? Callegari também aderiu ao remédio da moda, o Ozempic. Usado para tratar diabetes tipo 2 não controlada, o Ozempic tem como princípio ativo a semaglutida, que é uma medicação aprovada para tratar a obesidade em diversos países no mundo na dose de 2,4 mg/semana.

No Brasil, apesar de aprovada desde 2 de janeiro, a dose de 2,4 mg ainda não está sendo comercializada. No momento, apenas a formulação para diabete tipo 2, com dose máxima de 1 mg, está disponível no País.

“Estou fazendo tratamento com Ozempic. Comecei com injeções de 0,25 mg, passei para 0,50 mg na segunda semana e depois passei para injeções de 1 mg. Perdi isso tudo em dois meses, na verdade, 70 dias”, disse Callegari que começou o tratamento por conta própria. “Mas, agora na segunda etapa eu pretendo procurar um nutrólogo e um nutricionista para fazer o acompanhamento”.

A medicação caiu nas graças de celebridades, o que fez com que a procura pelo remédio – com status de “milagroso” – aumentasse e chegasse até a faltar em algumas farmácias. Mas, entidades médicas já alertaram sobre os riscos do uso indiscriminado e sem acompanhamento médico.

 

LEIA TAMBÉM:

Dieta dos famosos: Ozempic e remédios podem evitar “efeito sanfona”, diz médico 

Ozempic: Entidades alertam sobre uso de remédio de diabete para emagrecer