O governador Renato Casagrande (PSB) embarca amanhã (06) para os Estados Unidos para 10 dias de férias. O comando do Palácio Anchieta ficará por conta do vice-governador Ricardo Ferraço (PSDB), que pela 2ª vez nesse mandato exerce o governo interinamente. O retorno do socialista está marcado para o próximo dia 16.
Durante o período de descanso, o governador vai participar, em Nova Iorque, da Brazilian Week 2023 (Semana do Brasil), que acontece na semana que vem e reúne líderes políticos e empresariais. Ele vai palestrar sobre “As reformas estruturantes do Brasil e as oportunidades de crescimento”, na mesa de debates promovida pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais –, na terça-feira (09).
Já na quarta (10), como presidente do Consórcio Brasil Verde, ele fala sobre sustentabilidade no evento da Money Report Trips e Ambipar Group no painel “ESG: Os próximos desafios e seus impactos nas empresas”.
“Vou aproveitar as férias que eu já iria tirar para participar desses dois eventos. Diversos governadores, prefeitos, instituições financeiras e grupos empresariais estarão lá. Todas as despesas são por minha conta, já tinha as passagens compradas”, disse o governador à coluna De Olho no Poder.
Segundo Casagrande, ao menos por enquanto, não há agenda marcada com outras autoridades e lideranças e nem a previsão de assinatura de convênios e investimentos para o Estado.
Por aqui, o governador disse que Ferraço vai tocar o “dia a dia do governo”. “Ele vai dar ordens de serviço, acompanhar obras, é uma agenda normal, do dia a dia do governo”, disse o governador.