A semana foi bastante agitada “politicamente” falando. E a coluna De Olho no Poder registrou os principais fatos políticos. Primeiro com o raio-X da disputa pela Prefeitura na Serra. Pelo menos nove grupos já começaram a se movimentar em busca de viabilidade para o pleito. A coluna citou os principais cotados – no PDT, partido do atual prefeito Sergio Vidigal, são três nomes.
A coluna também mostrou, em primeira mão, que a Justiça decidiu prorrogar o afastamento do engenheiro Luiz Cesar Maretto do cargo de diretor-executivo do DER. Ele já está fora do cargo desde o final de abril e ficará mais três meses afastado. O governador Renato Casagrande (PSB) saiu em defesa do correligionário.
E para fechar a semana, o Estado recebeu a visita do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB), que veio para assinar a resolução que cria a primeira Zona de Processamento de Exportação (ZPE) privada do País, que será em Aracruz, também acompanhou a primeira exportação de lítio verde, em Vitória, e participou do evento em comemoração aos 65 anos da Findes.
Alckmin recebeu das mãos de Casagrande a lista com as obras federais que são prioridade para o Estado, como a duplicação das BRs 101 e 262. Alckmin se comprometeu a ajudar o Espírito Santo. Esses e outros assuntos podem ser conferidos num vídeo curtinho: o De Olho no Resumão. Mas para ter as informações completas e detalhadas, basta acessar as colunas. Os links se encontram abaixo.
Assista:
Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da Comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
LEIA TAMBÉM:
Quem disputará a Prefeitura da Serra pelo PDT?
Raio-X na Serra: Saiba quem já se movimenta para disputar a Prefeitura
Pazolini anuncia reajuste para servidores de Vitória
“Nossa decisão aqui no Estado é de não aumentar a carga tributária”, diz Casagrande
EXCLUSIVO: Justiça prorroga afastamento de Maretto do DER por mais 90 dias
“Mantenho minha confiança nele”, diz Casagrande após Justiça prorrogar afastamento de Maretto do DER
Alckmin no ES: “Eleição já acabou, agora é trabalhar pelo Brasil”