A semana foi agitada no campo da política e rendeu muitos bastidores. Entre os principais assuntos, está a movimentação entre Câmara e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). O presidente do Legislativo, Leandro Piquet (Republicanos), decidiu arquivar o pedido de impeachment, protocolado pelo vereador André Moreira (Psol), contra o prefeito.
Fortalecido, Pazolini chegou com sangue nos olhos para prestar contas do mandato e foi com tudo pra cima da oposição. Também anunciou aumento salarial para os servidores e a construção de uma UPA no Forte São João.
Outro ponto forte foi a visita dos ministros Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da República) e Simone Tebet (Planejamento) ao Estado. Os dois estão rodando o País para as audiências públicas do PPA Participativo do Governo Federal mas também falaram sobre o assédio do Centrão por ministérios, principalmente os comandados por mulheres, e sobre o impacto da Reforma Tributária no Estado.
Por fim, o PL anunciou a pré-candidatura do deputado estadual Capitão Assumção a prefeito de Vitória, num vídeo com muitas alfinetadas a Pazolini e ao partido Republicanos. Esses assuntos e outros mais estão resumidos num vídeo curtinho, o “De Olho no Resumão”. Os links, com todas as colunas da semana, também estão disponíveis logo abaixo.
Assista:
LEIA TAMBÉM:
Faltou combinar? Quase metade da bancada votou contra proposta de Da Vitória
Presidente da Câmara manda arquivar pedido de impeachment contra prefeito de Vitória
Deputado Gandini entra na Justiça para deixar o Cidadania
Assembleia aprova contas do governador
Secretário vai a Brasília pedir reforço para barrar entrada de armas e drogas no ES
Pazolini anuncia reajuste salarial para servidores de Vitória
Em sessão tumultuada, Pazolini vai para o embate e pede a cassação de vereador da oposição
Quem te viu, quem te vê: clima de paz reina entre Pazolini e Piquet
PL lança Capitão Assumção a prefeito de Vitória com alfinetadas a Pazolini e ao Republicanos