O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, vêm ao Estado no próximo dia 4 para participar de eventos, campanha de vacinação e assinatura de convênios. A vinda dos dois foi confirmada pelo governo do Estado e por representantes dos ministérios.
Dino, um dos mais populares ministros do governo Lula, será o primeiro a chegar e terá uma agenda com o governador Renato Casagrande (PSB) pela manhã. Ele vem para fazer entregas ao Estado por parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Segundo o ministério, a agenda ainda está sendo montada. O que será entregue e o valor desses repasses também não foram ainda divulgados, segundo o secretário estadual de Planejamento, Álvaro Duboc.
O principal objetivo do Pronasci é reduzir os indicadores de mortes violentas. Na última segunda-feira (21), Minas Gerais recebeu o lançamento da segunda edição do programa, com a entrega de viaturas, drones, armamento, equipamentos de proteção e outros, no valor de R$ 15 milhões. Também foram repassados recursos do edital Escola Segura.
Já na parte da tarde, o Estado recebe a ministra Nísia que vem para um evento de acolhimento dos profissionais do programa Mais Médicos que atuam no Estado e também para a cerimônia oficial do lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação. Essa agenda contará também com outros representantes do ministério: o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes; e a secretária de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel.
O movimento foi lançado pelo governo federal e a ministra tem percorrido o país para mobilizar a população. A campanha de multivacinação no Espírito Santo começa amanhã (26) e vai até o próximo dia 16, com o dia D no sábado, 2 de setembro, segundo informações disponíveis no portal do ministério.
A ministra – que teve o cargo assediado por políticos do Centrão, mas foi assegurada na cadeira pelo presidente Lula – também vai participar, no dia 4, da inauguração do Banco de Leite do Hospital Materno-Infantil, na Serra, segundo a assessoria do governador.
Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da Comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!