VÍDEO: Recados do eleito, a treta no MPES e Vidigal não dá ponto sem nó

Se a semana foi quente, na política não poderia ser diferente, com dias de temperaturas elevadas no cenário político capixaba.

A coluna trouxe uma entrevista com o presidente eleito do Tribunal de Contas, Domingos Taufner. Ele falou, entre outras coisas, sobre os desafios de sua volta ao comando do colegiado – que ficou rachado na eleição – e sobre temas que acabam passando pelo Tribunal, como as ações com relação ao Cais das Artes, a Terceira Ponte, as eleições municipais e a vaga de conselheiro que será aberta no ano que vem.

Uma mudança no 1º escalão do governo do Estado chamou a atenção e deu sinais de que o prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), é candidatíssimo à reeleição. O prefeito chamou para atuar junto com ele o atual secretário estadual de Turismo, Weverson Meireles, que também é presidente estadual do PDT e articulador político da legenda.

Para o PDT não perder espaço no governo, o secretário de Turismo da Serra, Philipe Lemos, vai subir para o lugar de Weverson. Como o mercado político não é bobo nem nada, já entendeu que Vidigal está se preparando para a eleição.

E a semana fechou com uma treta daquelas no Ministério Público Estadual. As articulações internas visando a disputa pelo comando do órgão veio à tona e expôs um racha no grupo que comanda o MPES há 12 anos. A coluna também trouxe quem são os principais cotados para a vaga de PGJ, cuja eleição será no ano que vem.

Esses e outros assuntos estão resumidos num vídeo curtinho: o “De Olho no Resumão”, que conta com todas as colunas que foram publicadas na semana.

Assista aqui:

Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da Comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

 

LEIA TAMBÉM:

ENTREVISTA | “Espero que a Assembleia consiga indicar alguém dentro dos critérios”, diz Taufner sobre vaga de conselheiro no TCES

Troca de secretários aponta que Vidigal deve disputar a reeleição

ELEIÇÃO 2026: Evair diz ter apoio do PL e de Bolsonaro para disputar o governo do ES

Promotor deixa cargo, expõe racha na cúpula e antecipa debate sobre eleição do MPES

ELEIÇÃO À VISTA: Saiba quem são os cotados para disputar o comando do MPES