ENTREVISTA: “Polarização só traz atraso para o povo”, diz prefeito de Cariacica

Euclério Sampaio saiu fortalecido das urnas

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), já bateu o martelo: vai ser candidato à reeleição nesse ano. Ele disse que, para a empreitada, conta com o apoio do governador Renato Casagrande (PSB) e da maioria dos partidos com atuação no município – segundo Euclério, apenas PL, Psol e PT não estão em sua base.

De poucas palavras, limitou-se a dizer que mudou de partido – do União Brasil para o MDB – devido a uma “movimentação política”, mas sem confusão ou brigas. “Eu evito brigar com alguém, politicamente. Se você vir a história da cidade hoje, Cariacica está desenvolvendo, justamente pela ausência de brigas políticas”, disse para a série de entrevistas que a coluna De Olho no Poder está fazendo com os prefeitos da Grande Vitória.

Prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio concede entrevista para a colunista Fabi Tostes

O que não significa que Euclério fique longe de polêmicas. Disse que foi pura implicância os questionamentos a respeito do monumento “Bíblia Sagrada”, que ele construiu em Cariacica. Que não aceita “ideologia de gênero”, que se tiver receita em caixa vai construir mais escolas cívico-militares e que tem um serviço de inteligência policial próprio atuando dentro da prefeitura.

Segundo Euclério, que fez carreira na Polícia Civil como investigador, o serviço é formado por policiais civis e militares, que passam relatórios para ele sobre tudo referente à gestão – tudo mesmo, desde a guarda do patrimônio até a conduta de servidores.

Mas, segundo ele, não há perseguição ideológica. “Eu convivo com todo mundo, não quero saber se a pessoa é de direita ou de esquerda, trouxe solução para a cidade, é meu parceiro. Tenho minhas convicções, meus pensamentos, mas eu coloco o interesse do cidadão em primeiro lugar. Não vou arrumar briga nesse extremismo de esquerda e de direita não, porque isso não desenvolve a cidade. Polarização só traz atraso para o povo”.

Sobre os anúncios desse ano, disse que vai terceirizar parte do atendimento médico: “Estamos contratando a terceirização do atendimento, porque fica mais fácil controlar e punir se o cidadão não for bem atendido”. Ele também falou que irá contratar mais 20 médicos.

Prometeu que anunciará em breve um novo plano de cargos e salários para o magistério, que irá ter concurso – para Guarda Municipal, Procuradoria, Educação e Saúde – e que a equipe está estudando se dará reajuste para os servidores nesse ano. Também anunciou a entrega do Mercado Municipal e R$ 100 milhões em obras de drenagem e pavimentação na cidade, em parceria com o governo do Estado.

>> Quer receber nossas notícias de política 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Veja a entrevista completa:

LEIA TAMBÉM:

ENTREVISTA: Prefeito de Viana admite disputar reeleição e diz que foi a favor do aumento do número de vereadores

ENTREVISTA: “Acabou o debate de conteúdo, virou uma política de narrativa”, diz Vidigal

ENTREVISTA: “Qualquer um pode ser meu vice”, diz Arnaldinho