Do mesmo espectro político, o senador Marcos do Val (Podemos) e o deputado federal Gilvan da Federal (PL) andam se estranhando e por pouco não chegaram às vias de fato nos últimos dois dias.
A confusão começou durante uma sessão da Comissão de Justiça do Senado ontem (19) e continuou hoje (20) no Aeroporto de Vitória. No Senado, foi necessária a intervenção do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) – autor do projeto que criminaliza mulheres estupradas que abortarem após a 22ª semana de gestação – para acalmar os ânimos.
Na CCJ eles quase saíram no tapa e a briga foi para as redes sociais. Um vídeo com o embate entre os dois e com uma trilha sonora apocalíptica de fundo está rodando nos grupos de conversas, para entretenimento das torcidas de cada um.
No perfil do Instagram dos dois parlamentares bolsonaristas, cada um conta sua versão. Gilvan diz que Do Val tentou lhe ofender na CCJ e por isso foi pra cima. Chamou o senador de traidor e de “Swat da Shopee”.
Já o senador fez diversas postagens contra Gilvan, chamando-o de “Loki da Federal” (loki = personagem da mitologia nórdica), disse que o deputado tem problemas mentais, que foi para o Senado para provocá-lo e que constantemente o ataca por mensagens privadas.
A confusão não parou por aí. Os dois embarcaram no mesmo voo de Brasília para Vitória e a troca de insultos continuou no aeroporto, após o desembarque.
Um vídeo que circula em grupos de conversas mostraria Do Val encostando em Gilvan, no que aparentemente parece ter desferido dois tapas no peito do deputado. Gilvan, então, teria revidado com um empurrão. Algumas pessoas se aproximam e afastam os dois, mas a troca de insultos teria ocorrido até os dois saírem do aeroporto.
Veja o vídeo abaixo:
Após o embate, o senador postou em seu perfil no Instagram um vídeo em que diz que o deputado o interceptou no Aeroporto de Vitória hoje e tentou lhe agredir. Ele disse que já informou a segurança do Senado e fará uma denúncia formal no Conselho de Ética. Agora, de noite, Do Val abriu uma live para falar novamente sobre o atrito.
Nas redes sociais, muitos seguidores criticaram o fato dos dois parlamentares, que atuam na extrema-direita, estarem brigando. Porém, os mais empolgados se dividiram em torcidas: alguns ficaram do lado do Gilvan, outros do lado de Do Val e tem quem esteja do lado da briga, em mais um episódio “polêmico” envolvendo a bancada federal capixaba.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!