Dilma recebe novo apelo para evitar perdas no Estado

A presidente da República, Dilma Roussef (PT), sabe que tem um problemão nas mãos e, dependendo da sua decisão, vai comprar briga feia com o Espírito Santo e Rio de Janeiro na luta pelos royalties de petróleo. Nesta segunda-feira (21), o senador Ricardo Ferraço (PMDB) decidiu, por meio de uma carta, fazer novo apelo e destacar para a presidente (se é que ela ainda não sabe) alguns pontos contraditórios do projeto que retira dos cofres capixabas algo em torno de R$ 9 bilhões até 2020. A torcida é para que ela cumpra o prometido!

Articulação
Na carta enviada, o senador pede que Dilma mexa-se no Congresso para tentar uma solução para colocar fim ao impasse entre estados produtores e não produtores de petróleo. Ferraço quer que a presidente lidere a articulação desse conflito e não lave as mãos como tem feito ultimamente. O projeto, segundo ele, é uma afronta à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito.

Show e oração
Quem confirmou presença no ato público em defesa dos royalties, que acontece em Vila Velha na próxima segunda-feira (28), foi o polêmico pastor Silas Malafaia. O religioso diz que vem orar pela paz e para que os governantes desistam do projeto sobre a divisão dos royalties. Parece que o evento tem mais de 30 atrações confirmadas. O parque da Prainha vai ficar pequeno!

Clima de Natal
O folclórico vereador de Vila Velha Ozias Zizi (PRB) está se despedindo da Câmara, mas antes de deixar o Legislativo promete armar o circo no protesto dos royalties. O parlamentar vai se vestir de Papai Noel e vai levar o seguinte cartaz. “Dilma dê este presente de Natal aos capixabas. Não tire nossos royalties”. Enfim… é o vale tudo para manter os recursos!

Transparência
Na próxima quinta-feira (24), o desembargador Pedro Valls Feu Rosa vai fazer uma sessão especial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) para apresentar o balanço das ações realizadas pelo Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete). Este ano o projeto ficou mais focado na educação, já que o objetivo é formar cidadãos conscientes para as eleições do ano que vem.

Nova função
Ex-presidente do Funcef Guilherme Lacerda está cotado para assumir uma das diretorias do BNDES, inclusive, com o aval da presidente da República, Dilma Roussef. O convite já foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Lacerda é um dos possíveis nomes para disputar a prefeitura de Vila Velha nas próximas eleições.

2 Respostas para “Dilma recebe novo apelo para evitar perdas no Estado

  1. Senador a mesma carta que o senhor enviou a presidenta Dilma, antecipadamente, diga-se de passagem, visto que ela não possui, legalmente, o direito de interferir em votações do Congresso Nacional, o senhor deveria enviar ao vice presidente da república, Michel Temer (PMDB), senador José Sarney (PMDB)presidente do senado, ao deputado Ibsen Pinheiro (PMDB), deputado este que começou toda esta lambança. Não dá senador para transferir responsabilidades e o seu partido, o PMDB, é o responsável pelo que está acontecendo com o RJ e o ES.

  2. Caro amigo Claudio; estou de pleno acordo com o seu comentário já faz algum tempo que o partido (PMDB), vem cometendo este tipo de erro, e ”diga-se de passagem”, se considera o todo poderoso. Porém na hora de resolver situações difíceis que eles mesmos criaram querem transferir a responsabilidade a outros pelo ocorrido.

Comentários estão fechados.