Ricardo Nunes (PL) venceu a corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo e, portanto, foi reeleito a chefe da maior metrópole da América Latina. Nunes e Guilherme Boulos (PSOL), disputaram o segundo turno das eleições municipais neste domingo (27).
Com 100% das urnas apuradas, Nunes obteve 59,35% (3.393.110 votos) dos votos válidos, enquanto Boulos chegou a 40,65% (2.323.901 votos). Seu vice é o ex-coronel da reserva da Polícia Militar e ex-presidente da Ceagesp, Ricardo de Mello Araújo.
LEIA TAMBÉM:
>> Veja o resultado do 2º turno nas 8 capitais com as disputas mais acirradas
>> Weverson Meireles é eleito prefeito da Serra com 60,48% dos votos válidos
>> Derrotado, Muribeca chora e diz que entra para a história por “ter furado a bolha”
Atual prefeito de São Paulo, Nunes nasceu em 13 de novembro de 1967. É paulistano e morador da Zona Sul da cidade.
Então vice-prefeito do município, até o ano de 2021, assumiu a prefeitura da capital paulista depois da morte de Bruno Covas (PSDB), vítima de câncer. No currículo político, Ricardo Nunes também foi vereador.
Se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) quando tinha 18 anos de idade.
Ricardo Nunes, se destacou como empresário no setor de controle de pragas, com uma empresa especializada no ramo da desinfecção de navios nos portos do país.
Fundou a Associação Brasileira das Empresas de Tratamento Fitossanitário (Abrafit) e foi diretor da Associação Empresarial da Região Sul de São Paulo (AESUL). Além disso, presidiu o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.
*Com informações da Agência Brasil