Os cinco candidatos que disputam o governo do Espírito Santo fizeram questão de votar na manhã deste domingo (05).
Por volta das 9 horas, a candidata Camila Valadão (PSOL) chegou ao colégio Darwin, em Jardim da Penha. Acompanhada por cabos eleitorais, ela também conversou com a imprensa. Camila é a única mulher na disputa pelo governo do Estado. A candidata acompanhará a apuração dos votos em um bar, no bairro Jardim da Penha, em Vitória.
Já o candidato, pela Roberto Carlos (PT), compareceu às urnas, por volta das 10 horas, acompanhado vice Célia Tavares (PT). Na sala de votação, o candidato posou para fotos fazendo o “V” em sinal de vitória. Também o acompanharam os candidatos petistas João Coser, que disputa o Senado, Givaldo Vieira (PT), que tenta uma vaga na Câmara dos Deputados, e o Perly Cipriano (PT), que concorre como deputado estadual. Assim que deixou o local de votação, na Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais, no bairro Laranjeiras, em Serra, o parlamentar conversou com jornalistas, e postou fotos nas redes sociais, informado que já havia cumprido seu “compromisso com a democracia”.
Às 10 horas foi a vez do candidato ao governo do Estado pelo PCB, Mauro Ribeiro, registrar o seu voto, em Vitória. O candidato registrou o seu voto na escola Major Alfredo Rabaioli, antigo Polivalente do bairro Santo Antônio.
Depois de participar de uma missa, e acompanhar outras votações, o governador e candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) chegou ao local de votação por volta das 11 horas. Ele chegou ao colégio Darwin, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, em companhia da família e enfrentou longa fila. Antes de seguir para o colégio, Casagrande também acompanhou a votação do candidato Neucimar Fraga (PV), em Vila Velha, e da esposa Virgínia, em Vitória.
Já o candidato Paulo Hartung (PMDB) chegou à Escola Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, por volta das 11 horas. Ele chegou ao local caminhando, após visitar a casa da mãe. Hartung e a esposa Cristina votam no mesmo colégio. Ela foi a primeira a votar, enquanto o candidato cumprimentava apoiadores. Ao seguir para a sessão eleitoral, o candidato enfrentou longa fila. Após a votação, o candidato falou com os jornalistas. O candidato disse que está teve “a oportunidade de fazer uma grande campanha” e que está “confiante nos resultados”. No período da tarde, ele deve visitar outros locais de votação e acompanhará a apuração dos votos em companhia da família.