O governador Renato Casagrande (PSB) está recluso, trabalhando de forma remota, de casa, desde que positivou, pela terceira vez, para covid-19. Está com sintomas leves e não participa nesta sexta-feira (02) da abertura do Carnaval de Vitória.
Porém, neste sábado (03), o governador irá refazer o teste e, dando negativo, vai bater o ponto no Sambão do Povo e acompanhar – provavelmente do camarote do Banestes – o desfile das escolas de samba do Grupo Especial.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A informação foi confirmada pela assessoria do governador e pelo secretário estadual do Turismo, Philipe Lemos, que conversou com Casagrande hoje pela manhã.
“Nesta sexta (2), ele não vai (ao Sambão). Amanhã (sábado, 3) ele tem novo exame pra saber se está liberado. Conversamos hoje pela manhã e ele está se sentindo muito bem. Mesmo assim é importante testar”, disse o secretário.
Pelo seu perfil do Instagram, Casagrande tem compartilhado o dia a dia, como as videoconferências que têm feito com a equipe, e também decisões de governo, como a mudança no secretariado com a saída do secretário da Justiça, André Garcia, que deixa o governo para assumir cargo no Ministério da Justiça, em Brasília.
Essa é a terceira vez que o governador testa positivo para a covid. A primeira foi em maio de 2020, no auge da pandemia, quando também a primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, recebeu o diagnóstico. Ela, inclusive, chegou a ficar internada. Em julho de 2022, Casagrande foi diagnosticado com a doença pela segunda vez.