Brasília – A presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Senado Federal, para apreciação, quatro nomes para compor a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vinculado ao Ministério dos Transportes. Ao todo, o colegiado é formado por sete diretorias.
As indicações, publicadas no Diário Oficial da União (DOU), no entanto, vêm com um erro: foram enviados para ocupar o cargo de diretor-geral do órgão os nomes de duas pessoas: Valter Casimiro Silveira e Luiz Antonio Ehret Garcia. Com o erro, não é possível saber, por ora, qual é o indicado, de fato, para o comando do DNIT.
Hoje, Valter Casimiro Silveira está interinamente no posto. Já Luiz Antonio Ehret Garcia é o diretor substituto de Infraestrutura Rodoviária da autarquia. A Presidência da República deverá corrigir as mensagens enviadas ao Senado em uma próxima edição do Diário Oficial.
As outras duas indicações são de Edme Tavares de Albuquerque Filho para o cargo de diretor de Administração e Finanças e de Gustavo Adolfo Andrade de Sá para diretor executivo do Departamento. Os dois indicados já atuam nos respectivos cargos como interinos.