O vice-governador Cesar Colnago (PSDB) segue se recuperando no hospital de uma cirurgia no intestino – laparotomia exploradora por obstrução intestinal – realizada no último dia 15 deste mês. Após retornar ao hospital na última sexta-feira (25), o quadro clínico dele assustou os capixabas, mas os médicos que cuidam do parlamentar, no entanto, já tranquilizaram a todos.
“A recuperação dele está muito boa, ele está fora de perigo, não foi levado a UTI e se recupera em um quarto do hospital”, disse o médico Luiz Antônio Poncio, que indicou apenas para a próxima semana uma nova alta médica para o parlamentar.
Colnago vem recebendo uma dieta especial, nomeada parenteral, que é feita diretamente na veia, para dar repouso ao intestino. “Isso serve para deixar o intestino delgado em repouso, para que ele reduza o edema do intestino e o órgão volte a funcionar fisiologicamente”.
O médico também comentou sobre o retorno ao hospital apenas três dias após Colnago receber alta médica.
“Não foi uma saída precoce. Ele saiu do hospital depois de 8 dias de operado, só que em casa começou a reter um pouco de alimento que acumulou no estômago. Mas é importante frisar que não se trata de uma doença maligna, ele não está tomando antibióticio nenhum”, frisou Poncio.