Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (11), os deputados que compõem a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa convocaram a ECO 101 para prestar esclarecimentos à comissão sobre o cumprimento do contrato de concessão de duplicação da BR-101.
Além da duplicação da rodovia, a reunião agendada para o dia 25 de setembro, às 9h, tratará também dos diversos acidentes que vem acontecendo na via, como o do último domingo (10), quando 11 pessoas, entre elas os participantes de um grupo de dança de Domingos Martins, morreram após um caminhão que transportava placas de granito colidir com o micro-ônibus onde estavam as vítimas.
O colegiado vai solicitar, ainda, que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) envie cópia do contrato da duplicação. O material será usado pelos deputados para questionarem os membros da concessionária.
Uma audiência similar foi realizada na Casa recentemente. No fim de agosto, o diretor da Eco101, José Carlos Cassaniga, informou aos deputados da Comissão de Defesa do Consumidor que os atrasos na duplicação da rodovia são decorrentes de fatores como a crise econômica e a demora em conseguir licenças ambientais.
Outra tragédia
Um outro acidente, que culminou com a morte de 23 pessoas, também aconteceu na BR-101, em junho deste ano, no município de Guarapari. Na ocasião, duas ambulâncias, um ônibus interestadual e uma carreta que transportava granito se chocaram na pista.