A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Guarapari investigou a denúncia de um suposto pagamento irregular de horas extras para funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o processo, foram realizadas uma série de reuniões com o objetivo de ouvir servidores do CCZ.
O vereador Denizart Luiz (PSDB), membro da Comissão, explicou que, ao todo, oito servidores foram ouvidos, com o objetivo de descobrir quantas e quais pessoas recebiam sem efetivamente trabalhar mais do que o período determinado em suas contratações. “Ouvindo essas pessoas detectamos que essa prática realmente vem acontecendo com relação a alguns funcionários. Vamos fechar o relatório final e solicitar a secretária juntamente com a gerente de zoonoses que tomem providências para acabar com essa irregularidade”, declarou.
De acordo com o parlamentar, é preciso fiscalizar o pagamento do benefício. “O funcionário tem direito a receber horas extras, mas desde que sejam feitas. Nós queremos que essas horas extras sejam comprovadas através de relatórios e o ponto. Se não houver como o funcionário bater o ponto, é preciso que se faça o registro fotográfico mostrando o local de trabalho e a ação que está sendo feita”, declarou.
*Com informações da Câmara de Guarapari