Os deputados federais da Comissão Externa de Fiscalização da Concessionária ECO 101, que administra o trecho da BR 101 no Espírito Santo, querem que a balança de pesagem de caminhões, localizada ao lado do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Viana, seja retirada do local.
Na última quarta-feira (08), a decisão foi aprovada na reunião da comissão, na Câmara dos Deputados, e repassada ao Ministério Público Federal (MPF) e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que é o órgão que fiscaliza as obras na balança.
Em audiência pública, realizada na última segunda-feira (6) no bairro Ribeira, em Viana, a população pediu o fechamento da balança, devido aos transtornos causados no bairro e as irregularidades constatadas no processo de ampliação da mesma.
Após a audiência pública, o deputado federal Evair de Melo (PV-ES) afirmou que a localização da balança causa impactos aos moradores e visitantes do bairro. “Ficou claro que os órgãos responsáveis pela balança têm que agir rápido para solucionar esse problema”, destacou.
A Comissão também decidiu que duas outras audiências públicas serão realizadas ainda neste mês, em Brasília. A primeira no dia 21, com a participação da ANTT, e a segunda no dia 29, coma ECO 101, empresa responsável pela execução do serviço de ampliação na balança de pesagem de Viana.
Por meio de nota, a Eco101 informou que ainda não foi notificada sobre o assunto. A concessionária também esclarece que possui todos os documentos necessários para a realização da obra e a autorização da ANTT.