Uma comitiva de políticos capixabas acompanhou o encontro da família do candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), e do ex-candidato Eduardo Campos (PSB), falecido no dia 13 de agosto deste ano. O encontro aconteceu na residência da família de Campos, em Recife, na tarde deste sábado (11).
Além do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), estiveram presentes o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), e o deputado federal Paulo Foletto (PSB), e o vereador de Vitória, Fabrício Gandini (PPS). A ação faz parte da campanha de apoio ao candidato no segundo turno das eleições 2014.
No encontro, integrantes do PSB, também discutiram a eleição da executiva nacional do partido, que acontece na próxima segunda-feira (13), em Brasília. Na última quarta-feira (9), a Executiva do PSB decidiu apoiar a candidatura de Aécio.
Nas redes sociais, os políticos capixabas fizeram questão de registrar o momento do encontro da viúva de Eduardo, Renata Campos, e o candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB).
O governador Renato Casagrande participará da comissão nacional do PSB,que vai apresentar as estratégias de governo do partido e que poderão ser incorporadas pelo programa do candidato do PSDB. “Defendemos tudo o que foi construído por Eduardo e Marina, e isso será apresentado ao Aécio”, afirmou.
Discurso
Ao lado da família do ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto, e integrantes do PSB de Pernambuco, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves (PSDB) afirmou neste sábado (11), no Recife, que sua candidatura representa o desejo daqueles que querem a retomada da ética na política. Emocionado, Aécio disse se inspirar em Eduardo Campos.
Três dos cinco filhos de Eduardo Campos, João, Pedro e Eduarda, estavam presentes no encontro com representantes de movimentos sociais. “Eu me sinto, a partir deste instante, responsável dentre tantas expectativas que a mudança gera na sociedade brasileira, para levar a cada canto deste país, no limite das minhas forças, o legado e os sonhos de Eduardo Campos, governador dos pernambucanos e símbolo da boa política”, afirmou Aécio.
Aécio afirmou que um “programa de governo é uma obra em eterna construção”. “A partir desse instante estamos construindo um projeto comum”, disse. “Não é mais a candidatura do PSDB e seus aliados, mas é a candidatura daqueles que não aceitam mais as sucessivas denúncias que afetam o campo ético.”
O candidato apresentou o documento de compromissos “Juntos pela Democracia, pela Inclusão Social e pelo Desenvolvimento Sustentável”. Nele, Aécio ressalta o comprometimento com metas da Coligação Muda Brasil, do PSB, da Rede, do PPS, PSC e PV.