Com maior parte da agenda prevista para compromissos na região Norte do Estado, o presidente em exercício, Rodrigo Maia (DEM), fará uma visita ao Espírito Santo nesta sexta-feira (01). Ele assumiu a presidência na última terça-feira (29), quando Michel Temer embarcou para uma viagem à China.
De acordo com as assessorias do Senado e do Governo do Estado, a agenda de compromissos ainda não está em fase de elaboração, mas a previsão é que a visita de Maia comece com uma visita ao município de Jaguaré, onde participará da inauguração da Praça Saudável e a Reabilitação da rodovia estadual ES 430, que liga a sede do local à BR 101. Na ocasião, também será dada Ordem de Serviço da Barragem do distrito de Água Limpa.
A segunda previsão na agenda é um sobrevoo na área portuária do município de Aracruz, passando pelas áreas da Portocel, Imetame e Jurong. Os detalhes logísticos desse compromisso ainda estão sendo fechados. A possibilidade de pouso no local ainda não foi descartada.
O retorno para a capital está previsto para as 14h30, quando o presidente em exercício deve participar de uma reunião com o Setor de Rochas Ornamentais no gabinete do Governador, no Palácio Anchieta. Os compromissos podem sofrer alterações.
Conforme informado nesta semana pela Coluna Bastidores, do jornal Folha Vitória, Maia aceitou o convite do governador Paulo Hartung (PMDB), que esteve em Brasília, na terça-feira, sendo a primeira agenda oficial do demista como Presidente da República em exercício. A visita era prevista para o dia 25, mas foi adiada devido a agenda de votações na Câmara.
A Coluna também noticiou que o desembarque de Maia será na cidade de Linhares, às 8 horas, de onde segue para os compromissos do dia. De acordo com José Carlos da Fonseca, em conversa exclusiva com a Bastidores sobre a visita ao Complexo Portuário de Aracruz, a intenção de Hartung é mostrar que a “economia capixaba está funcionando e avançando em plena crise”.