O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve nesta segunda-feira (9) seu primeiro compromisso oficial depois da cirurgia pela qual passou para corrigir uma artrose no quadril.
Lula realizou uma reunião por videoconferência com ministros e auxiliares próximos para fazer um balanço das ações do governo em relação ao conflito deflagrado em Israel depois de ataques do Hamas ao país – por exemplo, a retirada de brasileiros do local.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Lula ainda está se recuperando do procedimento no Palácio da Alvorada. Ele deve fazer mais reuniões por videoconferência ao longo desta semana.
O tema da conversa desta segunda-feira foi apurado pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Até a publicação deste texto, a assessoria de imprensa do Planalto não havia divulgado o assunto do encontro.
De acordo com a agenda oficial do presidente, participaram do compromisso, às 11h da manhã, os ministros da Defesa, José Múcio Monteiro; da Secretaria-Geral, Márcio Macedo; das da Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Comunicação Social, Paulo Pimenta. Também participaram da reunião o chefe da assessoria especial do presidente, Celso Amorim, e o chefe de gabinete de Lula, Marco Aurélio Marcola.