As contas do Executivo estadual referentes a 2014, último ano de gestão de Renato Casagrande (PSB), foram aprovadas por unanimidade pela Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) durante reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (5).
Para avaliar os documentos, foi designado como relator o deputado estadual Euclério Sampaio (PDT), que seguiu o parecer unânime do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) pela aprovação das contas de Renato Casagrande.
Inicialmente, a deputada Luzia Toledo (PMDB) e o deputado Gilsinho Lopes (PR) pediram vista do processo, com a justificativa de que precisavam conhecer melhor o conteúdo apresentado. Após a reunião ser suspensa para que os deputados chegassem a um acordo sobre os encaminhamentos, Luzia e Gilsinho retiraram o pedido de vistas.
Votaram pela aprovação das contas os deputados Luzia Toledo, Freitas (PSB), Euclério Sampaio, Almir Vieira (PRP), Hudson Leal (PTN), Gilsinho Lopes e Dary Pagung (PRP), que preside a comissão. Edson Magalhães (PMDB), membro efetivo da comissão, não participou da sessão.