Na manhã deste sábado (11), aconteceu a Convenção do PDT-ES. Cerca de 500 pessoas estavam presentes, dentre eles, o presidenciável Ciro Gomes e o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal. O político veio ao estado em busca do apoio do governador Renato Casagrande (PSB-ES).
O evento aconteceu na quadra de uma escola em Laranjeiras, na Serra. A convenção reuniu políticos e militantes do partido de todas as regiões do Espírito Santo.
Apesar da presença de Ciro Gomes, o presidente nacional da sigla não compareceu ao evento. O presidenciável chegou ao local com uma hora de atraso acompanhado da namorada, da presidente estadual do PDT, Sueli Vidigal e o prefeito da serra, Sérgio Vidigal.
Durante a convenção, Gomes relembrou do episódio do início de novembro deste ano, quando seus companheiros de partido votaram à favor da PEC dos Precatórios. A votação fez com que o político suspendesse sua pré-candidatura por alguns dias.
Segundo ele, o episódio foi superado mas se manteve em posição contrária à proposta do Congresso.
“Aquilo foi um ato de luta. Nós não podemos aceitar que o calote contra aposentados, contra professores, seja o mecanismo para fazer o financiamento da pobreza”, declarou Ciro Gomes.