A corrida pelo voto nas eleições deste ano começou oficialmente nesta segunda-feira (31). Começou o prazo para que partidos realizem convenções em municípios do Estado. E, com a pandemia, a novidade são as reuniões virtuais para definição de candidatos. Por causa do risco do novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral mudou os prazos e agora os partidos têm até 16 de setembro para realizar as convenções.
A primeira convenção 100% virtual foi realizada pelo PSB de Montanha. O vice-presidente do Diretório Municipal do partido, André Sampaio, comemorou o resultado da convenção fechada a membros da legenda.
“Foi uma reunião 100% online. O deputado federal Ted Conti também participou, assim como o deputado estadual Bruno Lamas”.
Quem também deu a largada no processo eleitoral foi o Solidariedade de Vila Velha. O partido definiu Victor Linhalis como vice na chapa que deve ser encabeçada por Arnaldinho Borgo (Podemos) na disputa à prefeitura do município.
“Convenção foi boa, produtiva, tivemos participação de autoridades políticas de partidos como Podemos e PTC. Anunciamos chapa completa com 26 nomes de vereadores. Houve participação dos candidatos, que mostraram a realidade vivida por eles em Vila Velha e a vontade de mudar. Ficou muito feliz por ser presidente do SD e montar uma chapa coesa e uniforme sem políticos de carreira”, disse Victor Linhalis.
Nesta terça, o Novo faz sua convenção em Vitória e confirma o nome do Coronel Nylton Rodrigues como candidato a prefeito do partido. O partido também oficializa sete candidatos na disputa de uma vaga na Câmara. Eles foram os aprovados no processo seletivo que teve 21 inscritos.