Política

Convenções em Cariacica podem bater martelo sobre vice de Euclério

Além do MDB, se reúnem no Matrix Hall os partidos: PSB, PSD, Republicanos, União Brasil, Democracia Cristã, Agir, Podemos, PP, PMB, PDT, PRD, PSDB e Cidadania.

Foto: Divulgação

Será que o mistério do vice acaba? Domingo (21), a partir das 9h, serão realizadas as convenções eleitorais dos partidos integrantes da chapa que apoia o prefeito Euclério Sampaio (MDB) à reeleição em Cariacica.

Além do próprio MDB, se reúnem no Matrix Hall os partidos: PSB, PSD, Republicanos, União Brasil, Democracia Cristã, Agir, Podemos, PP, PMB, PDT, PRD, PSDB e Cidadania.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Apenas o Novo não fará a convenção no mesmo espaço e local, porém os 15 partidos vão se reunir ali para lançar a candidatura à reeleição do prefeito.

A assessoria ainda não confirma se ele vai falar quem será seu candidato ou candidata a vice, mas é bem provável que esse martelo seja batido no domingo.

O prefeito já admitiu a possibilidade de sua vice ser a ex-secretária de governo Shymenne Benevicto de Castro. A coluna De Olho no Poder aventou os nomes do ex-deputado Marcos Bruno e do presidente do PSB de Cariacica, Luiz Carlos Silverio Coutinho.

LEIA TAMBÉM: Futura: prefeito de Aracruz aparece na frente na corrida para eleição de 2024

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, de 20 de julho a 5 de agosto, partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

LEIA TAMBÉM: Lula: ‘Tudo ela (Janja) quer discutir e eu acho maravilhoso’

Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Algumas siglas só anunciam a chapa completa no momento da inscrição.