Política

Convenções: segunda-feira será decisiva para os partidos capixabas

No último sábado (28), o PSB lançou lançou a candidatura de Renato Casagrande à reeleição ao governo. No domingo (29), Paulo Hartung (PMDB) discursou como pré-candidato ao Palácio Anchieta

O prazo para o registro de candidaturas junto ao TRE-ES termina no dia 05 de julho Foto: Divulgação

Esta segunda-feira (30) será decisiva para os políticos capixabas. Isso porque este é o último dia para que as siglas definam as candidaturas.

Pela manhã, o PSDB se reúne no Plenário da Câmara de Vitória, onde deverá confirmar o nome do deputado federal César Colnago como vice da chapa de Paulo Hartung (PMDB), na disputa pelo Palácio Anchieta.

Também nesta segunda-feira (30), o senador Magno Malta (PR) deverá decidir se entrará na disputa pelo governo estadual. O partido chegou a realizar um encontro, na manhã do último domingo (29), mas decidiu adiar a decisão.

A assessoria de imprensa de Magno disse que o anúncio deve ser feito em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, ainda sem horário definido.

Em votação, os membros da executiva do PR e do PSC votaram para que até esta segunda-feira (30)  seja decidida a chapa majoritária, mas já com a indicação do delegado Fabiano Contarato para o Senado. As duas suplências e o nome para governador serão divulgados após reuniões com o presidente regional do PDT, Sérgio Vidigal e outros partidos.

Às 14 horas, o PSD, do vereador Max da Mata se reúne para decidir qual candidato a sigla apoiará na disputa presidencial. Para o governo do Estado, o partido já declarou apoio à reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).

O PT também se reúne a partir das 18 horas, na Assembleia Legislativa, onde deverá oficializar a candidatura do deputado estadual Roberto Carlos ao governo. 

Embora o final de semana também tenha sido movimentado no cenário político, alguns partidos não definiram quais candidatos deverão apoiar para a disputa pelo governo estadual, como é o caso do PDT, do ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, e o PRP, de Marcus Alves.  As siglas devem definir as alianças até o próximo sábado (05), prazo final para o registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). 

Paulo Hartung e Casagrande oficializam candidatura

No último sábado (28), o PSB lançou lançou a candidatura de Renato Casagrande à reeleição ao Governo do Espírito Santo. Casagrande convocou os militantes: “Vamos juntos nessa caminhada, para consolidar o trabalho que estamos realizando e tirar o futuro do papel”.

Já no domingo (29), o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) discursou como pré-candidato ao Palácio Anchieta, durante convenção do PMDB. O ex-governador, que esteve no poder em 2002 e 2006, assinou o registro da candidatura e discursou para militantes e apoiadores políticos.