Política

Coronavírus: Assembleia suspende atividades pelos próximos 15 dias

Horário de funcionamento da Casa será das 12h às 18h e número de servidores será reduzido de 1.300 para 150

Foto: Tati Beling/Assembleia ES
Erick Musso: trabalho em regime de escala para 150 servidores

Depois de uma confusão na Assembleia, em que o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) deixou o plenário afirmando que havia um parlamentar com suspeita de coronavírus, a presidência da Casa foi rápida e resolveu suspender os trabalhos nos próximos 15 dias. 

Em pronunciamento na manhã desta terça (17), o presidente  Erick Musso (Republicanos), anunciou a suspensão das sessões ordinárias e reunião das comissões. Erick também alterou o horário de funcionamento da Casa, que será das 12 às 18 horas.

Estão suspensos também todos os atendimentos no espaço Assembleia Cidadã, para quem procura o Procon da Ales e a Procuradoria da Mulher. A emissão de Carteiras de Identidade, que é agendada via internet, continua por enquanto. 

O número de servidores que trabalharão na Assembleia deverá ser reduzido de 1.300 para 150, que deverão atuar em regime de escala. Ao todo, 172 funcionários do Legislativo estão liberados por se enquadrarem no grupo de risco: acima de 65 anos e com doenças crônicas. As medidas anunciadas têm validade para os próximos 15 dias e foram tomadas para impedir a propagação do coronavírus.