O presidente estadual do PT, João Coser, confirmou que foi convidado para compor o secretariado do próximo Governo. Ele foi chamado para assumir a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e está disposto a aceitar o cargo.
“É claro que quem dará a palavra final será o futuro governador. Mas fui chamado sim e estou disposto a contribuir com o novo governo”, salientou.
Na noite desta quinta-feira (04), durante a reunião estadual do PT, a maioria dos políticos e militantes do partido decidiu compor a equipe de Paulo Hartung. Foram 12 votos favoráveis à aliança, quatro contra e uma abstenção.
De acordo com Coser, antes desse encontro, discussões internas já davam conta de que o partido se aproximaria do futuro Governo. Segundo o petista, foram consultados prefeitos e deputados da legenda, que aprovaram a aliança.
O petista confirmou que, antes mesmo do segundo turno das eleições, quando ele e o governador eleito estavam em lados opostos – o governador eleito apoiou o candidato tucano Aécio Neves -, já havia um contato para que Coser assumisse um cargo na nova administração.
“Tivemos um encontro em minha casa e tratamos dessa questão. Com nossa entrada no governo, caso seja confirmada, vamos buscar uma aproximação maior com Brasília, pensando sempre no melhor para o Estado”, ressaltou.