Política

Coser e Rui Falcão decidem rumos do PT nas próximas eleições no Estado

O presidente estadual do PT, João Coser, que está em São Paulo participando de encontro nacional da sigla, que segue até neste sábado (3), vai aproveitar a oportunidade para conversar com lideranças do partido sobre a conjuntura política no Espírito Santo.

“Vou procurar o Rui (Falcão, presidente do PT nacional) com quem tenho que me relacionar para passar as possibilidades mais detalhadas para o PT no Espírito Santo. A prioridade é garantir o palanque de Dilma no Estado. Mas não haverá nenhuma definição ainda. Nós vamos conversar com o Rui, no entanto, a decisão será do PT estadual”, garantiu Coser.

O PT faz parte do governo de Renato Casagrande (PSB), pré-candidato à reeleição, mas também mantém conversas com o PMDB do ex-governador Paulo Hartung, pré-candidato ao Palácio Anchieta.
Casagrande, por ser do partido do pré-candidato á presidência Eduardo Campos, não deve formar palanque para Dilma Roussef (PT), no máximo ficaria neutro nas eleições presidenciais.

Já o PMDB de Hartung é aliado nacional do governo Dilma e se  aproximou do PT capixaba após reunião na última segunda-feira. Já PT e PSB não voltaram a conversar desde que Hartung divulgou carta no mês passado se colocando à disposição do PMDB para disputar o governo.

Encontro com o PDT
Até a próxima terça-feira (06), uma reunião deverá ser realizada entre o PT e o PDT. A princípio, o encontro deverá debater as eleições proporcionais, mas é possível que as candidaturas majoritárias entrem na pauta.