Até o próximo sábado (26), o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o presidente estadual do PT, João Coser, devem se reunir para discutir uma possível aliança entre PT e PMDB no Espírito Santo. Embora ainda não haja confirmação da data, a expectativa é de que alguma novidade sobre o assunto seja divulgada na quinta-feira (24).
Hartung viajou nesta quarta-feira (23) para Colatina. Ele deve pernoitar na cidade e viajar na quinta-feira para São Mateus, onde dará uma palestra sobre economia. A viagem para Colatina foi feita também por conta de uma palestra.
Coser é pré candidato a senador pelo PT, e uma aliança com o PMDB pode gerar incômodo para os dois partidos. A deputada Federal Rose de Freitas já manifestou a intenção de ser candidata ao Senado, e deve competir com Coser pela vaga caso o quadro se concretize.
Nacionalmente, o PT e o PMDB são aliados, embora estejam passando por um período complicado. Aqui no Espírito Santo, o PT tem a vice no governo de Renato Casagrande (PSB). Ainda assim, o palanque da presidente Dilma Roussef é uma prioridade do partido, e pode pesar na hora de fechar a chapa.
De acordo com o presidente estadual do PMDB, deputado Lelo Coimbra, a reunião entre os dois políticos foi solicitada por Coser a Hartung e não é uma reunião oficial do PMDB.